Uma nova inspiração. Tudo novo mas sem deixar de lado o dna da marca.

Inspirado no personagem mais misterioso e inteligente da história, a Coleção leva consigo o DNA masculino e europeu do personagem secular Sherlock Holmes. Criado em 1887 pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle até hoje é reconhecido como o mais brilhante detetive de todos os tempos.

Excêntrico, arrojado e de muito bom gosto, além de uma personalidade bastante forte, o personagem desfruta de um senso de observação e de dedução apurado, e por isso é adorado à gerações por fãs do mundo todo.

Por ter em seu DNA um retrato lúdico e tantas qualidades em comum, foi o motivo pela qual a Ilha Bela optou por retratar em sua mais nova coleção, um personagem tão emblemático e que deu a personalidade necessária também à campanha. Um
conjunto de fatores e esforços que resultou numa coleção que impressiona pela beleza e qualidade dos produtos. Atenta aos mínimos detalhes, um predicado importante que consolida a Ilha Bela entre as melhores marcas de estofados do país.

Os novos acabamentos somados aos tecidos de alfaiataria inspirados no personagem dão um ar mais sofisticado para os produtos. A coleção trás para a cena tecidos e cores que compõem o ambiente de época, deixando a coleção muito rica em estilo e que já encanta arquitetos, designers e clientes.

Uma refinada viagem ao tempo da elegância e o cuidado com os detalhes.

Uma coleção rica em elementos e cores que dão forma e completam o tema através do estudo dos materiais, cores e texturas. Uma novo momento que trás refinamento para quem aprecia um bom acabamento e os detalhes de cada produto.

Inspirada no personagem, a coleção leva consigo o ar europeu, trazendo à tona toda elegância e o romantismo do velho mundo. São tecidos de alfaiataria em diversas texturas e cores, o xadrez se sobressai na nova cartela. A qualidade da matéria prima e a paixão pela estofaria, garantem um produto de altíssima qualidade, de toque aconchegante construído com minucioso cuidado.

Além de tecidos, outros materiais nobres também compõem a coleção, o Couro. Com novas cores e opções de aplicação, tem papel importante na concepção da linha e dá aos produtos acabamento e visual singular.

Por fim, a madeira, o metal e o alumínio deixam a coleção ainda mais atraente e repleta de opções para quem quer desfrutar de um momento único de conforto e bom gosto em sua casa.

Biblioteca pública do estado do RS. Um dos espaços centenários da história gaúcha é cenário da nova campanha da Ilha Bela Estofados.

Um prédio centenário, localizado na Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico, no coração da capital Gaúcha. Esse foi o cenário escolhido para ilustrar o ambiente em que o jovem detetive vivia, segundo seu criador e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Embora muito distante uma da outra, as duas histórias, tanto de Sherlock Holmes como a da Biblioteca Pública de Porto Alegre, tem início na mesma época a mais de cem anos atrás.

Fechada por vários anos, no intuito de restaurar o patrimônio histórico, a biblioteca abriga hoje grande parte do acervo original do século passado, mas o que faz os visitantes se apaixonarem não é somente seu acervo de obras, mas também o seu
belo e único projeto arquitetônico. Por mais bela que seja sua fachada com sua notória influência europeia do século XIX, seu interior ainda por restaurar, encanta os visitantes com paredes internas em sua maioria pintadas a mão (infelizmente algumas delas hoje cobertas por uma camada espessa de tinta cinza). Com móveis talhados a mão, sua acústica imponente e suas esculturas remanescentes, esses foram alguns dos motivos pela qual foi escolhida para ilustrar o ambiente da nova campanha da Ilha Bela.

Uma equipe formada por vários profissionais entre eles, fotógrafos, diretores de arte e designers deram vida a campanha idealizada para ser um divisor de águas, que marca uma renovação estética na campanha e que deixa ainda mais presente o DNA inovador da Ilha bela.